Notice: Undefined variable: yJjdPXkM in /wp/observatore.org/wp-includes/rest-api/endpoints/class-wp-rest-block-types-controller.php on line 1
Ligia Pires – Observatore
Sem-Título-3

Ligia Pires

  • Especialista com 10 anos de atuação estratégica, investigativa e operacional nas áreas de Riscos, Prevenção a Fraudes e Análises em e-commerce, meios de pagamentos, marketplaces e fintechs.

 

  • Experiência na coordenação de atividades das áreas, fixando políticas de gestão de recursos e ferramentas antifraudes, como, ClearSale, Kount, FControl, 41st, Adyen, Simility, Tempest, ferramentas próprias e mitigação de riscos e perdas, com base em detecção e prevenção por análises investigativas, estudos de comportamentos, base de dados e scoring.Forte capacidade analítica e investigativa e formação de equipes investigativas.

 

  • Elaboração e aplicação de treinamentos sobre políticas preventivas, risk assessments e estudos de comportamentos de riscos.

 

  • Experiências adquiridas e executadas na companhias OLX Brasil, Koin, Moip/Wirecard Br, ClearSale e Oi e atuação em comitês de gestão de Riscos e Prevenção à Fraudes na Câmara E-Net e FECOMERCIO.

 

  • Atual membro do Conselho Consultivo do Observatório de Gestão de Fraudes pelo comitê de Riscos e Prevenção à Fraudes da Câmara E-Net.
Voltar